quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Melhor Filtro solar vegano e natural - Khor

 Olá pessoal. 

Tirei um tempinho para escrever o último post do ano. Quero compartilhar com vocês o melhor filtro solar vegano e natural que eu já usei. Eu já fiz pots sobre filtro solares veganos AQUI , AQUI e AQUI , além de outros, mas dentre todos o que eu mais gostei foi o filtro solar FPS 30 da Khor. 



O que a marca diz: O Protetor Solar Natural KHOR é um produto inovador que contem uma combinação exclusiva de filtros físicos. Com partículas micronizadas, este protetor solar mantem a performance sem causar toxicidade para o corpo nem para o ambiente, protegendo os corais. Além de conferir fotoproteção, o Protetor Solar Natural KHOR foi desenvolvido com bioativos de origem natural à base de algas marinhas, aloe vera, calêndula e camomila. Estes ativos têm um poderoso efeito antioxidante e antienvelhecimento auxiliando na prevenção de rugas e no envelhecimento precoce da pele ocasionado pelas radiações solares.

O que eu achei: Um dos maiores problemas de filtros solares naturais é o efeito "fantasminha" deixando a pele esbranquiçada. Esse efeito é quase nulo nesse filtro solar ( lembrando que tenho a pele branca bronzeada, não sei qual é o efeito em outros tons de pele), mas é importante espalhar bem o filtro solar. Outro ponto positivo é a textura desse filtro, é mais grossinha, mas fácil de espalhar. Não deixa a pele pesada e nem oleosa. O preço é outro grande atrativo, para um produto natural o preço é ótimo, R$ 94,05 no protetor solar FPS 30, com 50 mL. também tem as opções com  100 mL e  FPS 15.

A composição é ótima, cuida da pele e não polui.

ComposiçãoÁgua, suco de folha de babosa, goma xantana, estearato de glicerila, álcool cetearil, ácido esteárico e glutamato cocoil de sódio, álcool cetílico, triglicerídeo caprílico/cáprico, óleo de flor de Calendula, olivato de cetearil, olivato de sorbitano, caprilato de glicerila, undecilenato de glicerila, extrato de manteiga de karité, óleo de semente de argan, cera de grãos, tocoferol, óleo vegetal hidrogenado, dióxido de titânio, sílica, óxido de zinco, água de flor de manjericão, extrato de alga, extrato de flor de madressilva, extrato de flor de camomila, extrato de alga marinha, lactato de sódio, benzoato de sódio, óleo de flor de lavanda, glicerina, álcool, extrato de maçã, extrato de baunilha, extrato de folha de framboesa, extrato de amora, extrato de uva, extrato de fruta damasco e ácido cítrico. 

Vocês já conheciam esse protetor solar? O que acharam? Têm algum filtro solar vegano e natural para me indicar? Quero muito experimentar os filtros da Souvie e BioBio. Deixem seus recadinhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário