sábado, 13 de agosto de 2022

Filtro solar vegano Bioart com cor

 Olá a todos!

Eu estou muito feliz em fazer essa postagem e contar para vocês a minha experiência com o filtro solar físico, natural e vegano da Bioart. A Bioart foi pioneira no Brasil em lançar um filtro solar natural, mas havia a reclamação recorrente de todo filtro solar físico, deixava a pele esbranquiçada. Eles, então, lançaram um filtro solar com cor  e é ele que eu irei resenhar hoje. 

Composição: Cymbopogon citratus flower water, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Jojoba Esters, Polyglyceryl-2- Stearate, Glyceryl Stearate, Stearyl Alcohol, Aqua,  Propanediol, Kaolin, *Titanium Dioxide, Zinc Oxide, Ethyl Macadamiate, Silica, Stearic Acid, Euterpe oleracea fruit oil, Tocopherol, Phospholipids, Olive Oil Peg-7 Esters, Calendula officinalis flower extract, Heptyl Undecylenate, Tapioca Starch, Ethyl Olivate (and) Olea Europaea ( Olive) Leaft Extract, Ethylhexyl Olivate, Camellia sinensis leaf extract, Glyceryl Caprylate./*Titanium Dioxide (*NANO FREE).

O que a marca diz: É um Protetor Solar livre de Toxinas e aditivos químicos como Parabenos, Talco, Perfume Sintético, PABA, Benzofenoma, Oxibenxona, Óleo Mineral e derivados de Silicone. É Dermatologicamente Testado e Hipoalergênico, além de apresentar dermo afinidade e se adapta a alguns tons de pele, textura leve e toque seco. Sua ação Pro Age é decorrente da sua grande ação antioxidante que combatem os radicais livres, produzidos pela exposição à radiação solar, preservando fibras de colágeno e elastina. Além disso a embalagem contém o selo I’m Green o que garante que é produzida com plástico verde. O plástico verde utilizado é feito a partir da cana de açúcar, matéria-prima renovável e 100% reciclável.

O que eu achei: A primeira vez que eu usei, eu achei que a cor não iria se adaptar ao meu tom de pele, pois eu tenho o subtom amarelado e o filtro solar tem uma cor mais rosada, mas eu me surpreendi bastante, depois de espalhar ele praticamente desaparece. Quem está a procura de um filtro solar com cor que substitua a base ou que ofereça alguma cobertura irá se decepcionar, pois esse protetor não oferece cobertura, mas deixa a pele com um aspecto bem bonito. Ele é bem sequinho, na primeira semana até descascou um pouco a minha pele em regiões mais sensíveis, como perto do nariz ( lembrando que eu faço uso de ácido, o que já deixa minha pele mais sensível). No geral, eu gostei muito da textura desse protetor e da sensação e aspecto que deixa na pele, único ponto negativo seria o fator de proteção, pois sou acostumada a utilizar FPS 50 e esse é 30 e a baixa opção de cor, além do preço que é um pouco salgado, no site da marca está por R$118,00.

O que vocês acharam? Já conheciam esse protetor solar? E a marca Bioart? Deixem seus comentários, eles são muito importantes. 


4 comentários:

  1. Não conhecia essa marca e nem o protetor solar deles. Achei interessante por ser um protetor vegano.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Great article. I followed your blog now. Have a nice day. Thx

    ResponderExcluir
  3. Muito legal e não conhecia! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Pra mim eu não gosto de filtro solar com cor, mas achei esse bem interessante e que bom que te surpreendeu de forma positiva.
    O valor é meio salgado mesmo, mas se você curtiu acho que vale a pena né :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir