sábado, 12 de dezembro de 2020

Camisa Chico Rei

 Olá a todos!

Neste blog eu falo bastante sobre composição, forma de produção, impactos e qualidade de cosméticos, mas hoje irei falar sobre ROUPAS. Já tem um post sobre slow fashion AQUI no blog, onde falo dos problemas das marcas de fast fashion, como o meio da moda é um dos que mais utiliza mão de obra escrava ou análoga a escravidão, além dos danos ambientais pelo uso de corante e a geração de lixo ( quanto mais se consome mais lixo gera). Por isso decidi fazer o post de hoje resenhando uma camisa da Chico Rei, uma marca que busca trazer mais impactos positivos e fazer um contraponto a esse mercado frenético da moda, que lança tendências e coleções a cada semestre. 

A marca é de Juiz de Fora-MG e se descreve assim: Chico Rei é uma loja virtual que alia criatividade e tecnologia em camisetas personalizadas que geram impacto social através de suas vendas. Investimos na diversidade para dialogar com as mais diversas tribos, fazendo com que a arte salte dos objetos e seja uma conexão que inicia diálogos por aí. Camisetas mudam o mundo!

Eles possuem selo de vegano pelo PETA, algodão sustentável e  EuReciclo. Além de parceria com o Engenheiro sem fronteira.

A camisa que eu comprei é a da imagem abaixo, a estampa faz referência ao álbum Evil Empire da banda Rage against the machine. 


A camisa tem uma qualidade muito boa, bem macia e a estampa também é muito boa. Gostei muito da gola em U e não muito próxima do pescoço. O produto veio bem embalado, em um saco plástico, no qual eles dizem que ainda não conseguiram substituir com um material renovável, mas estão sujeitos a sugestões
O saco plástico vem dentro de um saco de papel muito bonito e bem fechado. Junto vieram um vale desconto para a próxima compra e um cartão falando da célula de produção em uma  penitenciária masculina, sendo que 50% da remuneração fica com os familiares do detento, 25% com o detento e 25% com o Estado. 

A Chico Rei tem uma variedade de camisas, muitas com referência a series, filmes, bandas e cultura pop em geral. Atualmente estão com uma promoção de 3 camisas por R$109,90.

Gostaram a dica? Deixem seus comentários. 



6 comentários:

  1. É bom quando as marcas se preocupam com o ambiente! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar bastante dessa marca, tem uma amiga minha que sempre compra camisetas dessa loja, mas eu mesma até agora não tenho nada deles.
    Achei bem legal que as camisetas são feitas em penitenciárias. Parece ser uma marca que realmente se preocupa com as coisas.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bacana a dica. Eu não conhecia essa marca e a proposta deles é muito legal.
    Beijos

    http://www.garotadoscremes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlia!

    Eu vi que eles estão usando pacote de papel agora, sem nada plástico! E é tão lindo que dá pra reutilizar pra colocar documentos e etc.

    Eu amo a Chico Rei, eles foram mto felizes nessa mudança <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sabia. Obrigada pela informação. Gosto muito da Chico rei.

      Excluir