quinta-feira, 22 de abril de 2021

Sabonete Artesanal argila branca e açafrão

 Olá a todos! 

Faz um tempo que eu não coloco conteúdo novo no blog, mas agora tenho várias resenhas para vocês! Começando com o novo sabonete para o rosto que estou utilizando. Eu já falei em outros posts aqui no blog sobre a importância de priorizarmos produtos locais, artesãos e é claro produtos veganos. O post de hoje engloba tudo isso. Já estou usando sabonete de argila branca e açafrão há quase 1mês e já posso dar  a minha opinião.


Eu gosto bastante de sabonete de açafrão, como vocês podem ler AQUI . O açafrão ajuda bastante a secar as espinhas e deixa a pele com uma textura bem suave. Já a argila branca ajuda a clarear manchas e é ideal para peles sensíveis. 

O que eu achei: Eu gostei bastante desse sabonete, na descrição do produto o artesão recomenda o sabonete para peles secas e normais, mas eu acho ele mais adequado para peles oleosas e mistas, pois reduz bastante a oleosidade. Minha pele é mista e está um pouco mais seca nesse período que as temperaturas começam a cair, mas não chega a ser uma pele normal. Ela está menos oleosa devido ao uso do sabonete, todavia não chega a ressecar. Com relação ás manchas eu não vi resultados, minha pele tem muita mancha de acne e não vi melhora , acho que no meu caso apenas um tratamento com laser traria resultado. 

O preço é muito bom, custou apenas R$10,00 reais, não faz muita espuma, mas rende bastante. 

O que vocês acharam? Já usaram sabonete de argila e/ou de açafrão? Deixem seus comentários. 


3 comentários:

  1. Nunca usei sabonete de argila e açafrão também não.

    ResponderExcluir
  2. Oi Julia,
    Gostei da dica.
    Antes da fazerum tratamento a laser, pequise bem, pois tirei veiinhas mínimas no rosto e onde o laser atingiu, adeus veiinhas, mas até hoje tenho manchas e não posso chegar perto do sol. Sei de gente que ficou com manchas nas pernas pelo mesmo motivo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia! Já usei um de gengibre, amo sabonetes naturais!

    ResponderExcluir