sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Corretivo orgânico e vegano - Almanati

 Olá a todos! 

Hoje eu trago mais uma resenha de corretivo, o segundo corretivo natural, orgânico e vegano que eu testei , caso vocês queiram ler a resenha do corretivo da Cativa Natureza está AQUI

A Almanati é uma marca brasileira de cosméticos que possui certificações como I am Green, IBD de produtos naturais, FSC e outras, que garantem que os produtos procuram amenizar o impacto ambiental, privilegiam o uso de materiais renováveis, não são prejudiciais à saúde e tampouco testa em animais, possuem embalagens produzidas a partir do Polietileno Verde, matéria-prima de fonte renovável (etanos de cana-de-açúcar), 100% reciclável e todo o processo de produção do produto é transparente e rastreável.

O corretivo que irei resenhar hoje é o primeiro produto que eu uso da Almanati, ele vem 3g e eu uso na   cor 3, são 9 opções de cor no total 

                

O que a marca diz: Os corretivos Almanati são cremosos, de fácil aplicação, super versáteis, ricos em ativos que trazem hidratação, regeneração, proteção e um efeito calmante. Como todos os outros itens da linha de maquiagens Almanati.

Composição: Caprylic/CapricTriglyceride, Euphorbia Cerifera (Candelilla) Wax, Silica, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Wax, Ascorbyl Palmitate, C10-18 Triglycerides, Tocopherol, Anthemis Nobilis, Microcrystalline Cellulose, Pogostemon Cablin Oil. Pode conter: CI 77891, CI 77492, CI77491, CI 77499

O que eu achei: Como vocês podem ver na descrição acima o corretivo não promete ter média ou alta cobertura, eu achei a cobertura  leve, para intensifica-la é preciso passar mais camadas, o que eu acho um problema já que vem apenas 3 g de produto , eu comprei esse corretivo no começo de agosto, uso com frequência, mas não diariamente e o corretivo já está acabando ( imagem acima). A composição é muito boa e é um produto de ótima qualidade, o corretivo é realmente cremoso e de fácil aplicação, marca um pouco as linhas de expressão, mas nada que eu ache um problema, algo bem parecido com vários corretivos . Diferente do corretivo da Cativa natureza, que eu já resenhei, o corretivo da Almanati tem um certa resistência a água o que eu gostei bastante. 


 A imagem não ficou muito boa, já que na parte com corretivo ficou com mais iluminação, mas é possível perceber o corretivo um pouco marcado no canto dos olhos e a cobertura do corretivo. 
A Almanati é uma marca que eu admiro muito, pela qualidade dos ingredientes, pela transparência e forma de produção, mas o corretivo deles eu recomendo apenas para quem está buscando um produto de cobertura leve. 

Preço: Custa R$68,00 no site da marca, também é possível comprar na AMARO ,  no USEORGANICO e na BELEZA DO CAMPO. 

Continuo minha saga de encontrar um corretivo vegano e natural com cobertura média/alta e que não marque muito, algum para me recomendar? Deixem seus recados.


8 comentários:

  1. Ótima dica de produto!Deve ser bom! beijos, lindo fim de semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esta marca de cosméticos, mas o precinho assusta!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que pelo preço, o corretivo deveria entregar maior cobertura, pra que não fosse necessário usar tanto produto, até por que, usar várias camadas de corretivo acaba também marcando as linhas.
    Aqui em Curitiba tem algumas marcas handmade de cosméticos, talvez você consiga encontrar alguma coisa natural por meio desse site, https://www.emporiumhandmade.com.br/vitrine-criativa-cuidados-naturais-e-bem-estar/
    Próxima vez que eu fizer compras na AMARO vou pedir pelo menos um produto da Almanati pra testar.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse corretivo, mas achei uma ótima opção.
    Pena mesmo que a embalagem é bem pequena e pra realmente ficar bom tem que passar mais de uma camada e o preço não é tãaao agradável assim.
    Mas gostei da resenha, ótima dica :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Júlia, adorei conhecer a Almanati. Sempre bom conhecer novas marcas veganas! Eu praticamente não uso corretivo, então acho que não compraria esse produto, mas vou ficar de olho nos demais produtos da marca. Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi ^^
    Gostei bastante da sua indicação, não conhecia essa marca.
    Obrigada pelo post ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Nossa, achei um pouco caro comparando que vem pouco produto e ainda tem que ficar construindo camadas para ficar bom. Mas amei que ele é orgânico e vegano
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a marca, mas parece ter bons produtos.

    ResponderExcluir