domingo, 8 de março de 2020

Base Simple organic - vegana, orgânica e nacional

Olá a todos!

Faz tempo que estou trocando meus cosméticos convencionais por cosméticos orgânicos e veganos.  O último produto que eu comprei foi a base da Simple Organic e é ela que irei resenha hoje para vocês. Eu estou testando essa base há um mês, normalmente eu não uso base diariamente, mas fiquei tão empolgada com essa base e para resenhá-la da melhor forma que a utilizei quase todos os dias . 
A base possui 10 tons - o que é um grande avanço nesse meio de maquiagem natural e orgânica- a minha cor é  a NEUTRAL. A embalagem é de lata e não vem em caixa, nem com plástico, apenas com um lacre do lado. Eu adorei isso, pois busca gerar menos resíduos. Acompanhando a base vem uma bula, com todas as informações necessárias.
Por esta bula podemos perceber que a simple organic possui várias certificações importantes, como de produto livre de crueldade animal, vegano, livre de parabenos, livre de conservantes artificiais e o EuReciclo - estou pensando em fazer um post especial sobre o EuReciclo, mas basicamente a empresa paga para reciclar o valor que elas geram de resíduo. Podemos ver também que a composição é rica em óleos vegetais, ou seja, além de maquiagem é um tratamento facial. 

O que a marca dizA textura da nossa base é leve, mas com ótima cobertura, constrói camadas e hidrata a pele. Por ter óleo de copaíba em sua composição, é indicada para peles oleosas e com espinhas. Possui ainda o BBA, que trata manchas e marcas de expressão. Formulada com extrato de calêndula, óleo de copaíba e nosso famoso BBA, nossa base líquida possui também TCM (triglicerídeos de cadeia média derivado do óleo de coco), que hidrata a pele profundamente sem deixar com aspecto gorduroso. Já o óleo de copaíba, combate inflamações cutâneas (podendo ser usado por peles com acne) e o extrato de calêndula, age com efeito calmante. O BBA (nosso queridinho!), entra na fórmula para promover a síntese de colágeno e de ácido hialurônico, responsável por uma pele firme e viçosa.
A base é líquida, com textura granulada. Ao aplicar na pele, o produto se adapta.
O que eu achei: A base realmente tem uma boa cobertura, colocando poucas gotas já é possível cobrir o rosto inteiro , quanto mais produto se coloca maior é a cobertura. Na primeira vez que usei coloquei uma quantidade que costumo usar de base e achei a cobertura alta, como prefiro um aspecto mais natural eu diminui a quantidade e gostei do resultado. Outro ponto positivo é que a base não é matte, eu gosto de base com um brilho natural, mesmo tendo a zona T oleosa. Olhem o resultado: 

Eu gostei bastante do aspecto natural que ela deixa. Eu gosto de parecer ter uma pele bonita e não estar com uma maquiagem bonita. Vocês entendem? Essa base rende muito , é como tivesse pequenas bolinhas que explodem ao passo que espalhamos a base, assim uma pequena quantidade já é possível dar uma cobertura satisfatória. 

O aplicador é em forma de espátula , o que achei bem funcional, já que é necessário mexer bem a base antes de usar. Bases naturais por não possuir ingredientes sintéticos tendem a decantar as partículas sólidas, assim se você não mexer bem a base acaba pegando apenas a parte líquida. Na foto acima dá para perceber que a base é líquida, mas granulada. Outra coisa que devo ressaltar é que quando tiro essa base sinto minha pele melhor, mais macia , e ajudou na cicatrização de uma espinha.

Ponto negativo: A base demora para secar. Na primeira vez que usei e coloquei uma maior quantidade, a base simplesmente não secou , mesmo uma hora após a aplicação a base ainda estava úmida e manchava a tela do celular. Quando aplico uma menor quantidade isso não acontece. Caso queira aplicar uma quantidade maior de base, sugiro caprichar no pó compacto. 

Preço: Ela custa R$130,00, é uma preço mais alto , mas pela qualidade e pela procedência dos ingredientes (muitos orgânicos) , acho um preço bem justo. No site da marca você consegue 20% de desconto na primeira compra. 
O que vocês acharam? Gostaram da base, já conheciam? Deixem seus comentários. 


9 comentários:

  1. Adorei saber da base com produtos orgânicos, parece fazer muito bem a pele. A única coisa que desanimou foi saber que não seca bem, o que pra mim que moro em uma região mega quente não tem como usar. Não conhecia a marca, mas gostei de saber mais :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Ah sounds great and indeed we should all be moving towards more organic makeup, thanks for review!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa base, confesso que sou bem leiga no quesito "produtos orgânicos", mas que bom que mesmo tendo um valor meio alto a qualidade é boa.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlia, achei sensacional essa base! Eu quase não uso base no dia a dia, mas achei demais essa opção vegana. E melhor ainda ela vir sem embalagens extra ~ acho muito chato comprar um produto natural e ele vir cheio de papel e plástico. :/

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei a base, novidade pra mim,tenho grande dificuldade de achar meu tom de pele acredita?
    Amei o blog seguindo 😉

    ResponderExcluir
  6. Gostei da base, mas o preço está bem carinho... Dependendo do custo benefício pode compensar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Achei legal, mas o preço é um pouco salgado. Mas enfim, se o produto é bom e como base dura bastante, acho que vale a pena investir. Bjo

    http://www.garotadoscremes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir