sexta-feira, 27 de abril de 2018

Brechó online

Olá a todos

Brechó é algo que todo mundo conhece e eu particularmente sou muito fã. É um lugar onde podemos achar roupas de vários estilos , peças que tem uma história, além de praticar o reúso, a menor geração de resíduos, enfim o consumo consciente. Por isso decidi contar para vocês a minha experiência  com 2 brechós onlines (tanto como vendedora como compradora): o Enjoei e o Repassa
Os sites tem propostas diferentes , mas ambos são muito legais, vamos conhecer melhor cada um.

Enjoei
O enjoei é um site onde se pode vender quase tudo , não fica restrito a roupa. Tem relógio, sapato,CD, quadro, maquiagem, bicicleta , patins.... enfim uma variedade de coisas. Tem tanto coisas usadas, quanto coisas novas. Algumas lojinhas são apenas de coisas novas, que a própria pessoa fabrica ou que importa. Por exemplo tem lojinhas só de maquiagem importada, então dá pra comprar um pó bronzeador da The Balm, o Bahama mama (que é vegano) por R$ 70,00 + frete, sendo que no Brasil o preço médio é R$110,00. 
Mas o que eu mais acho legal é poder ter uma grande opção de produtos , poder garimpar ,comprar peças de marcas e modelos que eu gosto por um preço bacana e também poder vender algumas peças que não uso mais  e está em ótimo estado ou aquele presente que ganhei ,não serviu e não consegui trocar.
Eu  compro no  site ,muitas vezes, com o dinheiro das minhas vendas.  É uma forma de renovar o guarda-roupa! 

Funcionamento do site: é só se cadastrar ( tem que ter uma conta bancária  no seu nome), se quiser comprar pode pagar com boleto, cartão de crédito ou ejucoins ( dinheiro da venda no enjoei) , as entregas são pelo correio, mas pode entregar em mãos também ( caso more na mesma cidade do vendedor) . Dá para fazer perguntas para o vendedor , pedir descontos , fazer ofertas ...
Se quiser vender o site fica com 20% do valor da peça mais R$ 2,15 que é fixo, a peça fica com você, quando vender algo, te mandam um e-mail avisando da venda e em anexo um papel com o nome e endereço de quem comprou (pra colar no pacote) e com um papel pra levar nos correios, já que quem paga o frete é o comprador. 

Repassa

No repassa não pode vender de tudo, fica restrito a roupas, calçados, acessórios (chapéu, lenço, óculos, relógio) e bolsa.  No repassa você também pode comprar com o dinheiro de suas vendas , fazer o saque do dinheiro ou  -que é o diferencial- doar o dinheiro para uma ONG, isso é o que eu acho mais legal, eles tem parcerias com ONGs e você pode escolher qual ONG ajudar, tanto com o dinheiro quanto com as roupas que não foram selecionadas. 
A maioria das peças são usadas, mas temos certeza do ótimo estado , pois passam por uma curadoria. 
Funcionamento do site: Diferentemente do enjoei, que você fica com a roupa em casa e envia pelo correio quando alguém compra, no Repassa você pede uma sacolinha do bem ( uma sacola de plástico bem grande e resistente e que você paga) e enche de produtos que você quer vender. Esses produtos passam por uma curadoria para ver o estado do produto, se o produto não for selecionado você pode pedir ele de volta ou fazer a doação para uma ONG de sua escolha. Eles ficam com os produtos, tiram as fotos e cadastram na sua lojinha, são eles que escolhem o preço também , mas você pode aumentar ou diminuir até 25% do valor.  
Para comprar é bem simples é só ser cadastrado e fazer o pagamento, o Repassa é associado ao Meliuz e  dá 6% do valor do produto de volta. 

Qualquer dúvida entrem no site, vou deixar os links das minhas lojinhas, mas podem passear pelo site, tem explicadinho todo o processo de compra e venda e qualquer dúvida podem deixar nos comentários que tentarei ajudar.
Essas são minhas lojinhas:

Se quiserem montar uma lojinha no repasssa vou deixar o convite (a gente ganha 1% das vendas de quem convidamos e a pessoa ganha um cupom de 10% de desconto na primeira compra):
https://www.repassa.com.br/convite?t=JV9EUZA

Existem vários brechós onlines, brechós físicos eu também gosto bastante e vocês o que acham? Gostaram das dicas, tem suas lojinhas? 


11 comentários:

  1. Não conhecia essas lojas, mas adorei. Dá para economizar muito comprando assim :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlia,
    Faz tempo que ando namorando o enjoei, acho que está na hora de participar e me desapegar de algumas peças.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas, sempre tenho muita curiosidade com esse tipo de brechó

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Adorei saber um pouco mais sobre esse brechó ♥ Ótimo post!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu conhecia o site "Enjoei" mais não conhecia o "Repassa",vou dar uma visitada depois.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Os dois sites tem propostas diferentes, mas são ambos muito interessantes! Não conhecia o Repassa, vou dar uma olhada com calma. Um beijo!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia o Enjoei, mas nunca tinha ouvido falar do Repassa. Bem legal a proposta desses sites. Além de fazer uma compra mais consciente ainda dá pra economizar um pouquinho.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Só conhecia o enjoei não conhecia o outro, gostei da proposta.
    No enjoei eu já tive mas nunca consegui vender nada. rs
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Olaaaaa, tudo bem? :D
    Que legal, eu adorei as dicas!
    Vou dar uma olhada... Beijos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir